top of page

Oficina de Pranayama

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 3 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Pranayama (em sânscrito प्राणायाम), é o quarto estágio do caminho descrito por Patañjali em seu Yoga Sutras. Sabemos que a respiração e a mente são interdependentes. O pranayama nos habilita, a partir da respiração, a aquietar a mente da escravidão dos desejos e das constantes perturbações causadas pelo nosso estilo de vida.

A proposta do curso é esclarecer os conceitos, propósitos e efeitos dos Pranayamas, além de expor as técnicas e praticá-las de modo mais aprofundado do que é realizado em aulas regulares de Yoga. As práticas respiratórias do Yoga são uma importante etapa das metodologias que enfatizam as técnicas psicofísicas, estabilizando a condição emocional e aquietando a mente de modo consciente. Apesar desta reconhecida importância, são práticas comumente negligenciadas no universo do Yoga contemporâneo que, muitas vezes, reduz as sessões de Yoga às práticas de posturas.

O workshop oferece teoria, prática e material didático.

Programação: - Conceito de prana, pránáyáma e prática básica para treino da musculatura respiratória e estabilização da respiração.

- Fisiologia sutil em práticas de pranayama: nadis, ciclos nasais e hemisférios cerebrais.

- Componentes dos ciclos respiratórios: inspiração, expiração, retenção para pulmão total, retenção para pulmão vazio. - Teoria e prática sobre pausas com travas (bandhas). - Especificidades e prática das técnicas: kapálabháti, surya e chandra bhedana, murccá e nadi shuddhi, ujjayí, shítalí/ sitkarí, bhramarí, bhastriká, dentre outras. - Efeitos fisiológicos dos pránáyámas e prática com avaliação de efeitos.

Facilitador: Silvio Oliveira, professor de Yoga e Meditação, proprietário da Casa de Shiva. Certificado pelo Kundalini Yoga Institute. Formado também pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya (Fundação Sri Vájera, em MG) e certificado pela Yoga Alliance International (Índia). Realiza cursos, palestras e atua como facilitador de grupos de estudo.

Valor: R$100 Formas de pagamento: 20% de desconto.para pagamento até 06 de Abril.

Inscrições:

Acompanhe-nos pelo facebook:

SOBRE NÓS

Casa que acolhe todos os que buscam aprofundar-se no Yoga e no Ayurveda para a sua saúde e bem-estar.

LOCALIZAÇÃO

(16) 999620861 (whatsapp)

Rua José Zorzenon, 473

Ribeirão Preto/SP - Brasil

casadeshiva@hotmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Spotify Ícone
  • Grey SoundCloud Ícone
bottom of page